sábado, 26 de outubro de 2013

Crítica: Seven Pounds - Sete Vidas (2008) 

Classificação:  9 / 10

 


Filme que fala da vida aparentemente normal de um homem que é assistente social mas que a dada altura passa por algo muito complicado na vida, do qual tem dificuldade em recuperar, procurando assim uma solução rápida, fácil, e sensata aos seus olhos.
É nos mostrado como é que um acontecimento forte pode mudar por completo uma vida e a forma de pensar de uma pessoa, e tudo o que a rodeia. É aquele género de filme que sem sombra de dúvida nos deixa a pensar e a reflectir bastante sobre a vida no geral e acabamos mais tarde ou mais cedo por nos colocar naquela mesma situação e pensar em como iríamos reagir.

A estrutura do filme está extremamente atractiva, começa com uma pequena cena da parte final e depois então recomeça a história do passado, o que nos faz ficar logo agarrados ao ecrã e curiosos com o que levou a personagem a determinada situação.
A história está muito bem conseguida, não que seja propriamente original, mas a forma como é contada e a forma como os sentimentos nos são transmitidos tão genuinamente é excelente.
Para além de tudo isto, o actor principal Will Smith, como em todos os seus filmes, não nos deixa ficar mal, e entra na perfeição na personagem e também nos faz rapidamente entrar por completo na história e até sentir alguma compaixão e simpatia pelo personagem que a certa altura nos encaminha para um sentimento de depressão e escuridão tão fortes que damos por nós a suster a respiração ou simplesmente com o ritmo cardíaco acelerado durante o filme.


Sem comentários:

Enviar um comentário