quinta-feira, 5 de abril de 2012

TOP 10 BD do Carlos Filipe Jesus do Culturalmente Interessante e Blockbusters


1- The Dark Knight - Só podia ser este a figurar no top1. Obrigado Nolan!

2- Iron Man - Um filme que relançou a carreira de Downey Jr em todo o seu esplendor. Encaixou que nem uma luva no Tony Stark.

3- Blade - Para mim eram todos os filmes de vampiros assim. Pena que o 3º tenha morto a saga Blade (é mesmo mau, e sim, tem o Ryan Reynolds...).

4- Wanted - Adorei a storyline e a acção surpreendente. Muito bem realizado. Merecia uma sequela como deve de ser.

5- Spiderman - Um clássico das adaptações da BD, que ocupa aqui um honroso 5º posto. Tobey Maguire será sempre Peter Parker (não é, Andrew Garfield e executivos da Sony?)

6- Batman Begins - Vale pelo mérito do renascimento do Batman cinematográfico. Obrigado Nolan.

7- Watchmen - Zack Snyder conseguiu tornar o impossível possível com esta obra de dificílima adaptação.

8- Scott Pilgrim vs The World - Um filme ultra fofinho, que exulta cultura geek como nenhum outro. E tem o Michael Cera a fazer de... Michael Cera (encaixa bem em Pilgrim).

9- X-Men: First Class - Depois do esgotamento da saga X-Men, a prequela superou tudo. Tanto que vamos ter uma sequela da prequela. 

10- Kick-Ass - Porque todos os filmes do meu top 10 mereciam estar no 1º lugar, este 10º posto é como se correspondesse ao 1º lugar (eu já pareço uma versão masculina da Alexandra Lencastre a fazer de júri). Matthew Vaughn realiza não só a magnífica prequela de X-Men, como antes já nos tinha presenteado com esta autêntica pérola. Hit-Girl ftw!

2 comentários:

  1. Começo a desconfiar que os dois Batmam vão estar no top final :) Até agora este é o top com menos escolhas semelhantes às minhas, mas não deixo de gostar de ver o Scott Pilgrim e o Watchmen nestas escolas

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não simpatizo com o Tobey Maguire como Peter Parker, acho que não houve grande evolução. o Parker pós Aranha fica com geek cool, deixa de ser tótozinho. E claro sinto falta daquela característica fundamental num homem aranha, o sentido de humor. Nesse sentido acho que o Garfield tem muito mais a ver com o Parker da BD e que eu adoro. A descobrir.

    De resto boa lista, também não sou grande fã do wanted, mas adoro o kick ass, x-men's, batman's, etc. Aliás percebo perfeitamente quando dizes que é quase como se correspondessem todos ao 1º lugar. É muito complicado ordernar isto.

    ResponderEliminar