domingo, 8 de abril de 2012

Crítica: American Pie: O Reencontro (2012)

Classificação:  7 / 10


Fui ver este reencontro ao cinema e tenho de dizer que a frase promocional "Save the best piece for last" assenta que nem uma luva aqui.

Marca-se neste filme o regresso de todos os protagonistas originais desta série (houve depois do terceiro filme uma série de outros que saiu directo para DVD) e transmite-se ao espectador uma espécie de déjà vu, mas um daqueles bons e entusiasmantes. Falo assim talvez porque desde o lançamento do primeiro este é daqueles filmes que me tem acompanhado durante a minha adolescência, recordando mesmo acontecimentos da mesma (que não vou revelar aqui :p).

Para quem já gostava dos primeiros filmes vai com certeza apreciar bastante este, pois o guião tem inclusivamente um desenrolar mais consistente e fluído ao longo do filme, não deixando o espectador perder-se por entre as variadas histórias que se desenrolam de todas as personagens em separado e conjunto. Com mais piadas e referências actuais, este é certamente uma das comédias do ano e um bom filme para acabar esta saga que merecia um reencontro final como este.

O Melhor: as histórias e as piadas.

O Pior: poderia ter sido mais longo, de forma a conter mais momentos cómicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário