domingo, 20 de fevereiro de 2011

Crítica: Indomável (2011)

Classificação:  8 / 10


Este filme dos irmãos Coen vem-nos mostrar um Western mais cómico do que se pode julgar pela premissa, utilizando as ferramentas do humor negro bastante bem.

Tratando-se de um filme com um foco sério e um tema de vingança forte, consegue ter bastantes sequências cómicas, sem nunca essas tirarem algo de bom ao filme, mas sim acrescentando cenas bastante positivas no seguimento do filme, tornando-o num Western muito moderno.

As interpretações bastante sólidas do filme também são outro dos pontos positivos do mesmo, em especial os actores Jeff Bridges e Hailee Steinfeld, que têm duas nomeações aos Óscares muito merecidas.

Um bom filme que nos faz recordar do género Western no seu geral, faz-nos rir e faz-nos querer ver filmes assim com mais frequência.

O Melhor: o humor negro e as interpretações.

O Pior: a história poderia ter sido mais desenvolvida.

2 comentários:

  1. Um filme de Western bastante bom de ser assistido, um grande actor que é o Jeff Bridges e uma boa revelação como actriz que é a Hailee Steinfeld tornam este filme uma comédia do principio ao fim e o espectador sai do cinema com óptima disposição, porque lá está não se limitou a ser um filme somente de cowboys que nos habituamos a ver, a verdade seja dita, senão tivesse esse toque de humor negro talvez o filme não fosse tão bom assim devido a ter uma história muito pouco desenvolvida.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o teu melhor, Jeff Bridges dá um toque bastante cómico.
    E realmente a plot é bastante simples e subdesenvolvida.
    Focamos nos mesmos aspectos.

    www.depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar